Loc moral
Sicoob
Ótica santa luzia
Chama!!!
RR 2023 02
Forte vidros
Rodas
Giro Luvas
Patente
Optima seguros
Quality
Pontual
RR MÍDIA 3
Loc moral 3
Gráfica
Breno
Ótima
Ramses
A partir de sábado

Mais de 100 cidades mineiras poderão retomar shows, cinemas e atividades de lazer a partir de sábado

As mudanças foram definidas nesta quarta-feira (16), em reunião do Comitê Extraordinário Covid-19

17/09/2020 13h40
Por:

Por Itasat

As macrorregiões Oeste e Centro-Sul passarão a integrar a onda verde do plano Minas Consciente a partir desde sábado. Com a medida, 104 cidades poderão retomar a realização de shows, a abertura de bares e espaços de lazer. Veja a lista aqui no link. http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/macrorregioes-oeste-e-centro-sul-avancam-para-onda-verde-do-plano-minas-consciente

As mudanças foram definidas nesta quarta-feira (16), em reunião do Comitê Extraordinário Covid-19, após a análise semanal da situação da pandemia no Estado e foi comemorada pelo governador Romeu Zema.

“Só tivemos desta vez boas notícias. Nenhuma região regrediu, ou seja, nenhuma região que estava na onda verde voltou para a amarela e nenhuma região que estava na amarela regrediu para a vermelha. O que nós tivemos foram apenas movimentos positivos. O número de casos e número de óbitos no Estado continua declinando”, disse o governador.

Agora, as macrorregiões Oeste e Centro Sul passam a acompanhar as Norte e Triângulo do Sul, que já estavam na Onda Verde.

Atividades

A onda verde compreende o último nível do plano Minas Consciente, fase em que é permitida a maior parte das atividades. Veja:

- Atividades artísticas, como produção teatral, musical e de dança e circo;

- Cinemas;

- Feiras, congressos, exposições, filmagens de festas, casas de festas, bufê;

- Parques de diversão, discotecas, boliches, sinuca;

- Bares com entretenimento (shows e espetáculos);

- Serviços de colocação de piercings e tatuagens.

Todas as aberturas devem respeitar os protocolos estipulados pelo Governo de Minas, que incluem padrões de distanciamento social e práticas de higienização.