Por Itasat
As macrorregiões Oeste e Centro-Sul passarão a integrar a onda verde do plano Minas Consciente a partir desde sábado. Com a medida, 104 cidades poderão retomar a realização de shows, a abertura de bares e espaços de lazer. Veja a lista aqui no link. http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/macrorregioes-oeste-e-centro-sul-avancam-para-onda-verde-do-plano-minas-consciente
As mudanças foram definidas nesta quarta-feira (16), em reunião do Comitê Extraordinário Covid-19, após a análise semanal da situação da pandemia no Estado e foi comemorada pelo governador Romeu Zema.
“Só tivemos desta vez boas notícias. Nenhuma região regrediu, ou seja, nenhuma região que estava na onda verde voltou para a amarela e nenhuma região que estava na amarela regrediu para a vermelha. O que nós tivemos foram apenas movimentos positivos. O número de casos e número de óbitos no Estado continua declinando”, disse o governador.
Agora, as macrorregiões Oeste e Centro Sul passam a acompanhar as Norte e Triângulo do Sul, que já estavam na Onda Verde.
Atividades
A onda verde compreende o último nível do plano Minas Consciente, fase em que é permitida a maior parte das atividades. Veja:
- Atividades artísticas, como produção teatral, musical e de dança e circo;
- Cinemas;
- Feiras, congressos, exposições, filmagens de festas, casas de festas, bufê;
- Parques de diversão, discotecas, boliches, sinuca;
- Bares com entretenimento (shows e espetáculos);
- Serviços de colocação de piercings e tatuagens.
Todas as aberturas devem respeitar os protocolos estipulados pelo Governo de Minas, que incluem padrões de distanciamento social e práticas de higienização.