Ótima
RR MÍDIA 3
Forte vidros
Patente
Rodas
Breno
Pontual
Chama!!!
RR 2023 02
Loc moral
Sicoob
Ramses
Gráfica
Giro Luvas
Ótica santa luzia
Quality
Loc moral 3
Optima seguros
Quem será?

Galo: jogo deste sábado inaugura disputa entre Rafael e Everson pela titularidade no gol

Camisa 32 cumpriu suspensão automática na rodada passada e agora tem condições legais para duelar com o último reforço de Sampaoli

18/09/2020 10h33
Por:

Por Itasat

O próximo jogo do Atlético pelo Campeonato Brasileiro, que acontece neste sábado, às 21h00, contra o Atlético Goianiense, em Goiânia, inaugura a disputa entre Rafael e Everson pela titularidade no gol alvinegro. Isso porque o camisa 32 cumpriu suspensão automática na rodada passada e, portanto, não pôde ser relacionado para o jogo diante do Red Bull Bragantino, confronto que que marcou justamente a estreia de Everson pelo Galo.

A curiosidade da torcida atleticana pela decisão do escolhido de Jorge Sampaoli para a meta alvinegra se justifica pelas diferentes ocasiões de contratação dos dois goleiros. Rafael foi anunciado pelo Atlético dois dias depois de o clube anunciar o argentino como novo treinador. Mas a chegada do ex-cruzeirense não foi um pedido do técnico à diretoria do Galo. O oposto se dá pela vinda de Everson, que chegou indicado pelo comandante que trabalhou com o jogador no Santos na temporada passada.

Sampaoli solicitou a contratação de Everson pela habilidade do goleiro de sair com os pés, demonstrada já na estreia do camisa 31 pelo Galo, no último domingo (13). O arqueiro acertou a maioria dos passes curtos que tentou e também teve um alto índice de aproveitamento nos lançamentos longos, armando e "encurtando" boa parte das jogadas de ataque do Atlético.

Do outro lado da disputa, embora seja mais conhecido pelas grandes defesas, reflexos e agilidade ao defender sua meta, Rafael também demonstrou tranquilidade para sair jogando com os pés. A versatilidade do arqueiro rendeu a ele a titularidade em todos os jogos sob o comando de Jorge Sampaoli, antes da suspensão pela expulsão contra o Santos, ocorrida na nona rodada do Brasileirão.

A expectativa da torcida atleticana, portanto, fica para saber se Sampaoli dará sequência a Rafael, que não comprometeu no jogo com os pés, ou se elegerá como novo titular Everson, tido pelo argentino como especialista no quesito.