Gráfica
Giro Luvas
Ótica santa luzia
Loc moral 3
Ótima
Sicoob
Patente
Chama!!!
Loc moral
Breno
Forte vidros
Ramses
RR 2023 02
Quality
Optima seguros
RR MÍDIA 3
Rodas
Pontual
Meia

Nathan comemora semana cheia e cita pedido de Sampaoli para se espelhar em De Bruyne

Desde que chegou ao Atlético, o treinador viu em Nathan um atleta que se adaptou ao seu estilo de jogo

18/09/2020 10h51
Por:

Por Itasat

O meia Nathan comemorou a semana cheia de treinamentos que o Atlético teve. O jogador vem de lesão, que o afastou pouco mais de um mês dos gramados, disse que está pronto para o duelo deste sábado (19), contra o Atlético-GO, no estádio Olímpico. Se começa entre os titulares, o atleta deixa a decisão para o técnico Jorge Sampaoli.

“Depende do Sampaoli. Eu consegui treinar bem durante a semana, fazer boas infiltrações, o que eu gosto de fazer. Se ele quiser me colocar jogando eu vou dar meu máximo e quando eu tiver cansado eu vou (falar). Claro que eu não 100% da minha condição física, mas vou dar o meu máximo e tentar jogar o máximo de tempo possível”, analisou. 

Desde que chegou ao Atlético, Jorge Sampaoli viu em Nathan um atleta que se adaptou ao seu estilo de jogo. Prova disso é a longa sequência de titularidade que o atleta teve até a lesão. Partiu do argentino a compra em definitivo do atleta, que vinha de longa sequência de empréstimos junto ao Chelsea-ENG. O treinador chegou a lamentar publicamente não poder preservar o jogador como gostaria por não ter, no elenco, outra opção que desempenhe a função. 

“Eu fico muito feliz com meu desempenho na era Sampaoli. Fico feliz com as oportunidades. Infelizmente tive a lesão, mas me foquei ao máximo para me recuperar o mais rápido possível. Agradeço aos médicos, a todos do clube que me deram energia positiva. Graças a Deus eu consegui voltar antes do prazo determinado”, diz Nathan que chegou a atuar por alguns minutos na partida contra o Bragantino, no último domingo (13). 

Referência em De Bryune 

E a função tão admirada de Sampaoli tem inspiração em um dos maiores jogadores da Europa: Kevin De Bruyne, comandado por Pep Guardiola, no Manchester City. Nathan revelou o treinador argentino mostrou vídeos do atleta belga. 

“Logo que chegou, ele (Sampaoli) me mostrou muitos vídeos, mostrando o que ele gostaria que eu fizesse dentro de campo. Eles passam para gente muitos vídeos, mostrando, comprando. Ele me passou muitos vídeos do jeito que o De Byrne joga. Essas bolas infiltradas na frente da zaga, ele chegando para bater”, analisa.

"Eu pego os vídeos do De Bruyne mesmo. Foi a referência que me passaram. O passe nas entrelinhas, a movimentação, dominar a bola girando. São coisas que me favorecem. Eu sou um jogador que gosta de se manter entre as linhas, de fazer infiltrações. Isso é importante porque a gente se espelha em alguns jogadores que fazem funções parecidas”, completa.