Chama!!!
Breno
Patente
Loc moral 3
Ótica santa luzia
Quality
Forte vidros
Loc moral
Optima seguros
Rodas
Gráfica
RR 2023 02
RR MÍDIA 3
Ramses
Ótima
Pontual
Sicoob
Giro Luvas
Reviravolta

Thiago Neves cobra R$ 20 milhões do Galo e pede retratação pública; clube devolve notificação

O jogador e o clube chegaram a ter acordo verbal firmado, mas o Atlético cancelou a negociação após desaprovação praticamente unânime da torcida

18/09/2020 12h12
Por:

Por Itasat

A conturbada negociação do Atlético com Thiago Neves, que irritou os torcedores alvinegros, responsáveis por cancelar o negócio após protestos, ainda rende. O meia enviou uma notificação extrajudicial em que cobra R$ 20 milhões por causa da reviravolta na contratação, que estava verbalmente selada, conforme antecipado pela Itatiaia.

A informação sobre a pedida de Thiago Neves foi divulgada com exclusividade pelo portal GE, do Grupo Globo. A defesa do atleta diz que “há inúmeros áudios, mensagens, documentos e demais elementos de prova” que garantem a validade do contrato. 

Uma fonte dentro do Galo disse que o clube “absolutamente tranquilo” e alega que já devolveu a notificação ao Thiago Neves. O Atlético entende que não houve assinatura de contrato e por isso não tem que pagar nenhuma indenização. 

Retratação pública

O documento também cita “expressivo prejuízo de imagem” a Thiago Neves, que, segundo a defesa do jogador, “sofreu a pior e maior pecha de sua longeva carreira: a de ter sido desligado antes mesmo de ter sido oficialmente apresentado à imprensa e à coletividade atleticana". Com isso, o jogador deseja retratação pública.

A defesa também alega que o Atlético foi o responsável pelo contato com Thiago Neves e que o jogador não se ofereceu ao clube.

“A procura veio das pessoas que administram e são responsáveis pelo futebol. Ninguém entra na casa de ninguém sem ser convidado. Nós fomos convidados para um projeto no Atlético e, infelizmente, quem administra o clube não teve peito para bancar a contratação mesmo depois de assinado”, disse o empresário Leandro Lima, em entrevista ao GE.

“Quando indagamos ao presidente Sette Câmara do tamanho do impacto que a contratação do Thiago poderia causar, o presidente foi categórico ao retrucar de imediato que tinha peito e mais de vinte processos contra torcida do Galo. E mais, que era homem suficiente para bancar a contratação. O que aconteceu é que faltou gestão e conhecimento de quem está dentro do clube, que, face a uma enorme pressão, não tiveram força para manter o compromisso assumido”, alegou o empresário.