Pontual
Optima seguros
Sicoob
Ótica santa luzia
Ótima
Giro Luvas
Loc moral
Breno
Quality
Patente
RR MÍDIA 3
Loc moral 3
Gráfica
Chama!!!
Forte vidros
RR 2023 02
Ramses
Rodas
Negócios

Cruzeiro: com ajuda de Belletti, clube avança em reaproximação de Ronaldo ‘Fenômeno’

Diretor de negócios internacionais está fazendo a ponte com o ex-jogador e empresário, que é dono do Valladolid, da Espanha

19/09/2020 09h03
Por:

Por Itasat

Em busca de expandir a marca para o mundo, o Cruzeiro avançou em conversas com Ronaldo “Fenômeno” para uma reaproximação. Para isso, o clube celeste conta com o auxílio do diretor de negócios internacionais, Belletti, que começou no juvenil da Raposa com o ex-jogador da Seleção Brasileira, Barcelona e Inter de Milão.

Belletti foi contratado pelo Cruzeiro recentemente. Vale ressaltar que Ronaldo é dono do Valladolid, da Espanha, o que poderia gerar uma parceria entre os clubes. Mas a possibilidade do acordo não foi comentado pelo diretor de negócios internacionais da Raposa. Além do time celeste, os dois ex-jogadores também atuaram juntos na Seleção Brasileira e foram campeões do mundo em 2002, na Copa do Japão/Coreia do Sul.

"Conversei com o Ronaldo sobre o reestabelecimento das relações com o Cruzeiro. Primeiro, ele ficou muito feliz ao saber que eu estou aqui e disse que vai ter sim uma reaproximação. Ele hoje dirige o Valladolid, da Espanha. As conversas estão avançando, e já é um bom sinal. Para um departamento internacional, Ronaldo é importante", disse Belletti.

"Quando eu comecei na função, atualizei os contatos, os relacionamentos e falei para times do mundo inteiro que eu estou trabalhando aqui no Cruzeiro. Então, todos lembram que o Ronaldo Fenômeno saiu daqui. Começamos juntos no juvenil do Cruzeiro. Todo mundo tem ele como referência. Então, é legal nesse momento voltar a ter um bom relacionamento com o Ronaldo. Por mais que o futebol tenha dado outras direções para que essa relação não continuasse, temos que restabelecer o vínculo. Porque ele foi revelado aqui", acrescentou.

Nesta sexta-feira, Ronaldo completa 44 anos de idade. Nas redes sociais, o Cruzeiro parabenizou o ex-atacante, que começou a carreira de profissional na Toca da Raposa, aos 16 anos, em 1993. “Parabéns, @Ronaldo Fenômeno! Para nós, é um enorme orgulho que você, desde a base, tenha vestido as cinco estrelas e daqui partiu para encantar o mundo e se consolidar como um dos gênios do futebol. Que nossas histórias se abracem cada vez mais!”, postou o clube no Twitter acrescentando ainda dois vídeos do R9 em atuações contra o Atlético.