Rodas
Loc moral
Breno
Ótica santa luzia
Pontual
RR 2023 02
Sicoob
Giro Luvas
Gráfica
Patente
Quality
Loc moral 3
Optima seguros
Forte vidros
Chama!!!
RR MÍDIA 3
Ramses
Ótima
com ausências

Cruzeiro: para enfrentar CSA, time deve ter Rafael Luiz na direita e ataque sem camisa 9

Possíveis escolhas do técnico Ney Franco se dão pelas ausências de Raúl Cáceres, lesionado, e Marcelo Moreno, suspenso

19/09/2020 09h32
Por:

Por Itasat

O Cruzeiro deverá ter Rafael Luiz na lateral direita e um ataque sem a presença de um centroavante fixo para enfrentar o CSA, neste sábado, às 21:00, em Maceió, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. As possíveis escolhas do técnico Ney Franco se dão pelas ausências de Raúl Cáceres e Marcelo Moreno. O lateral-direito está lesionado e o atacante boliviano cumpre suspensão automática por ter levado o terceiro cartão amarelo no último jogo.

Rafael Luiz fez boa partida ao entrar no lugar do próprio Raúl Cáceres, na vitória por 1 a 0 em cima do Vitória, na última sexta-feira, no Mineirão. O lateral, de apenas 18 anos, teve bom desempenho defensivo e chegou a criar boas oportunidades de ataque.

Daniel Guedes é a outra alternativa para a lateral direita. No entanto, o jogador, cedido por empréstimo pelo Santos até dezembro de 2021, não atua desde setembro de 2019, e, por isso, deve ser preterido.

Quanto ao comando de ataque, no decorrer de toda esta temporada, quando o titular Marcelo Moreno não esteve disponível, o jovem Thiago foi o escolhido para ser o centroavante do Cruzeiro. No entanto, a ausência do boliviano pode dar ao técnico Ney Franco a possibilidade de utilizar um ataque com peças mais velozes, sem a presença do camisa 9. O técnico da Raposa pretende dar ao time a capacidade de pressionar a saída de bola adversária, facilitada com a presença de jogadores mais leves.

Apostando nesta nova característica, o meia Régis, que fez boa partida e marcou o gol do triunfo contra o Vitória na semana passada, deve ser o escolhido para iniciar a partida. É provável que o meia se junte a Maurício, Arthur Caíke e Airton para formar o quarteto ofensivo da Raposa para o jogo deste sábado.