Quality
Rodas
Sicoob
Forte vidros
Ótica santa luzia
Patente
Loc moral
Gráfica
Pontual
Optima seguros
Loc moral 3
Ótima
RR 2023 02
Giro Luvas
Ramses
Breno
RR MÍDIA 3
Chama!!!
Galo

Vice-presidente do Galo defende retorno da torcida aos estádios: ‘Precisamos voltar logo’

Protocolos para o retorno presencial já são estudados; a volta pode ocorrer em menos de dois meses em Minas

22/09/2020 10h17
Por:

Por Itasat

O vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido, defendeu o retorno da torcida aos estádios. Por meio de um vídeo divulgado nesta terça-feira na rede social dele, no Twitter, o mandatário analisou que é a hora de debater o assunto e o retorno seguro é possível.

“Eu acho que o futebol está inserido na comunidade. No cenário ideal, talvez a gente tivesse que ficar recolhido mais um tempo, mas todos os setores estão voltando. Então, a gente precisa, talvez, passar por um processo de educação. Que tal o poder público ter milhares de testagem para covid-19, utilizá-los para eventualmente a gente voltar gradualmente o público”, sugere. 

De acordo com ele, é necessário que sejam estabelecidos critérios que autorizem ou desautorizem o retorno do torcedor em determinada cidade. “Eu acho que gradualmente chegou a hora da gente pensar sobre isso. Em Belo Horizonte, em especial, precisamos voltar com segurança, mas voltar logo”, conclui.

Conforme já informado, o retorno presencial aos estádios em Minas pode ocorrer em menos de dois meses, na partida entre Atlético e Flamengo, agendada para 8 de novembro, no Mineirão.

A volta em território mineiro será com 30% da capacidade do estádio, cerca de 19 mil torcedores no caso do Mineirão, onde o Galo tem mandado as partidas.

A CBF já encaminhou para os estádios o protocolo que deve ser respeitado e preparado para a recepção dos torcedores.

O Gigante da Pampulha já prepara adequações.