Giro Luvas
Sicoob
RR MÍDIA 3
Ótima
Gráfica
Patente
Quality
Pontual
Loc moral 3
Ótica santa luzia
Breno
Forte vidros
Chama!!!
Rodas
Loc moral
Ramses
RR 2023 02
Optima seguros
américa

Com volta de titulares, América está pronto para decisão na Copa do Brasil

Contra Ponte Preta

22/09/2020 10h37
Por:

´Por Itasat

O técnico Lisca terá reforços importante para o compromisso diante da Ponte Preta, nesta terça-feira (22), ás 21h30, em jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. Na semana passada em Campinas, o placar final foi 2 a 2, e e novo empate leva a decisão da vaga as oitavas-de-final para os pênaltis.

Com o foco nessa partida decisiva, o treinador americano escalou um time bastante mudado, no ultimo sábado (19), na derrota para o Figueirense, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Lisca optou por dar descanso ao lateral-direito Diego Ferreira, o volante Juninho, o meia Alê e o atacante Léo Passos. Além deles, o lateral-esquerdo João Paulo sentiu uma dor leve na parte anterior da coxa direita e ficou em tratamento. Já o volante Zé Ricardo cumpriu suspensão automática.

Desses, Juninho e Alê acabaram entrando no segundo tempo da derrota. Ele também promoveu o retorno do atacante Ademir, que passa a ser mais uma opção para a decisão diante da Ponte Preta.

Zaga de volta

A maior novidade do América para encarar a Ponte Preta, será o retorno da dupla de zaga titular, formada por Messias e Eduardo Bauermann. Os jogadores testaram positivo para a Covid-19, antes do primeiro confronto da quarta fase da Copa do Brasil, mas ficaram assintomáticos.

Assim, realizaram novos exames, que deram negativo. Passaram também por exames cardiológicos. 

Segundo a assessoria de imprensa do clube, todos os jogadores e membros da comissão técnica do América relacionados para a partida desta noite, realizaram no último domingo, testes para a Covid-19 e todos testaram negativo para a doença.

Premiação recorde

Se passar pela Ponte Preta, o Coelho alcançará sua melhor campanha na competição nacional. A última vez que chegou às oitavas de final tendo participado das fases iniciais da competição, foi em 1998, quando acabou eliminado pelo Sport Recife. Além disso vai garantir mais R$ 2,6 milhões de premiação. 

A partida será mais uma vez com portões fechado, por conta da pandemia do coronavírus. Por conta disso, a torcida do América fez uma convocação pelas redes sociais, chamando o torcedor para recepcionar o time na chegada ao estádio Independência.

FICHA TÉCNICA 

América x Ponte Preta

América: Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Messias, Eduardo Bauermann e Sávio; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Léo Passos, Marcelo Toscano (Ademir) e Rodolfo. Técnico: Lisca

Ponte Preta: Ivan, Apodi, Wellington Carvalho, Alisson e Guilherme Lazaroni; Bruno Reis, Luís Oyama e João Paulo; Moisés, Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto Técnico: João Brigatti

Motivo: 2ª jogo da quarta fase - Copo do Brasil 

Data: 22 de setembro de 2020, terça-feira, às 21h30

Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG).

Arbitragem: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)