Por Itasat
Ex-presidente do Atlético e um dos proprietários do Banco BMG, Ricardo Guimarães participou do lançamento da pedra fundamental da Arena MRV, novo estádio do Galo. No encontro, o empresário falou sobra a importância do estádio para a vida financeira. Na avaliação dele, a nova casa alvinegra significa a redenção do clube alvinegro.
“Além de ser muito significativo, em termo de ter estádio próprio, você ter a casa do seu clube, da sua torcida, identificação da torcida, financeiramente é quase que a redenção. É a criação de novas propriedades, de novas formas de faturamento. O Atlético está dando passos importantes e o estádio vai melhorar muito o orçamento. A gente vai ver. Estádio é maravilhoso”.
Guimarães acredita que com o estádio, o Atlético conseguirá “independência” para “continuar a dar sustentação a grandes times de futebol para estar disputando títulos importantes. Títulos nacionais e internacionais”. “É um passo muito importante e a gente vai precisar, e nunca foi negado, do apoio da torcida”, ressalta.
Eleição
Ao fim do ano, o Atlético terá a votação que definirá o presidente no triênio 2021-2023. Pode tentar reeleição o atual presidente, Sérgio Sette Câmara, que tem apoio de Guimarães e de outro empresário importante para o Atlético (Rubens Menin).
Ao ser questionado sobre o assunto, Guimarães destacou que é necessário colocar o Atlético à frente de interesses pessoais.
“É um assunto muito complexo e a gente sempre tem que por o Atlético à frente. Esquecer desejos pessoais. A gente tem que chegar na melhor solução para o clube. Tem a diretoria que aí está que está fazendo um belo trabalho. Tudo tem que ser pesado e conversado com um único objetivo: olhar o bem do clube, do Atlético, sem interesses pessoais, e o bem e a felicidade da torcida”.