Forte vidros
Ramses
Rodas
Ótica santa luzia
RR MÍDIA 3
Loc moral 3
Patente
Pontual
Optima seguros
RR 2023 02
Breno
Gráfica
Giro Luvas
Quality
Ótima
Sicoob
Chama!!!
Loc moral
Volta às aulas em MG

Alunos mineiros terão de manter distância de 1,5 m e escolas devem medir temperatura de todos

Dispensadores de álcool em gel 70% devem ser colocados em locais de fácil acesso

30/09/2020 09h43Atualizado há 4 anos
Por:

Por Itasat

A Secretaria de Estado de Saúde fechou, nesta terça-feira, uma versão do protocolo sanitário de retomada das aulas presenciais em Minas que deve ser oficialmente publicada na quarta (30). Tivemos acesso ao documento e adiantamos as informações, que podem sofrer alguma alteração até o momento da publicação.

De acordo com o documento, de 17 páginas, que está disponível dentro da coluna Em Cima do Fato, no site da Itatiaia, todas as escolas devem medir a temperatura de todos antes da entrada, impedindo aqueles que estiverem com temperatura superior a 37.8º.

A distância de segurança nas filas para entrada, em demais dependências da escola, e entre carteiras e cadeiras na sala de aula devem ser de, no mínimo, um metro e meio. No chão, ao longo dos espaços da escola, marcações relacionadas à distância de 1,5 metro. O tempo dos alunos nas áreas como as de recreio da instituição deve ser reduzido para evitar aglomerações, garantindo a distância mínima de 1,5 m entre eles.

Dispensadores de álcool em gel 70% devem ser colocados em locais de fácil acesso. Todos os que estiverem no ambiente escolar são obrigados a usarem máscaras e, quando forem retirar, para lançar, por exemplo, devem seguir as orientações de etiqueta respiratória presentes no protocolo, as mesmas devem ser seguidas quando o aluno for tossir ou espirrar.

Para atividades de educação física, deve-se seguir a recomendação de distanciamento de 2 metros entre os alunos e não realizar atividades com compartilhamento de equipamentos e objetos, como bolas e petecas.

O uso de armário compartilhado deve ser suspenso.

O sabonete no banheiro deve ser líquido com dispensador, porta papel toalha, papel toalha, lixeira com tampa e saco plástico e abertura sem contato manual.