Por Itasat
O meia-atacante Marquinhos, do Atlético, revelou que mantém conversas e um bom relacionamento com o técnico Jorge Sampaoli, após perder espaço com o treinador e ficar fora do time durante as últimas partidas. Em entrevista exclusiva ao repórter Thiago Reis, da Itatiaia, o jogador acrescentou que se cobra muito e entende que este é o momento ideal para evoluir.
"Tento absorver tudo da melhor maneira possível [sobre a perda de sequência]. O Sampaoli é um grande técnico, tem as suas loucuras, mas é um cara que sempre conversa com todos, sempre conversa comigo, pra poder evoluir não só como pessoa, mas também com um grande profissional. Eu me cobro muito também. Sou novo e tenho muito a evoluir. Nesses momentos é preciso colocar os pés no chão, saber que às vezes a gente desce uma escada para subir duas depois. É só manter o foco no trabalho pra ajudar o Atlético", explicou.
Marquinhos teve muitas oportunidades sob o comando de Sampaoli. Nos 17 jogos do argentino até o momento dirigindo o Galo, o meia-atacante começou quatro partidas como titular e entrou durante o decorrer do jogo em mais 11 oportunidades. A perda de sequência com o treinador foi iniciada a partir da vitória sobre o Red Bull Bragantino, no Mineirão, pela 10ª rodada, quando o jogador foi suplente, mas não entrou em campo.

Na rodada seguinte, diante do Atlético Goianiense, Marquinhos ficou de fora da lista de relacionados pela primeira vez sob o comando de Sampaoli. Na sequência, na vitória contra o Grêmio, no último sábado (26), o meia voltou ao banco de reservas, mas novamente não entrou na partida, totalizando três partidas sem atuar pelo Galo.
Apesar da ausência nos últimos compromissos, Marquinhos assegurou que mantém como objetivo ajudar o Atlético a conquistar o Campeonato Brasileiro e disse sonhar com o fato de poder ser reconhecido como ídolo pela torcida atleticana.
"Meu foco está no Atlético e meu sonho é ganhar um Campeonato Brasileiro pelo Galo, quem sabe até uma Libertadores. Meu maior sonho é virar ídolo aqui. Não sei se vai ser agora, quando estiver novo, ou depois, mas minha cabeça está totalmente focada aqui. Se um dia eu sair, espero que eu possa ajudar o Atlético e, claro, a mim também.