Por Itasat
O zagueiro Gabriel entrou na mira do Corinthians, que tentou contratar o jogador atleticano. A negociação, contudo, foi barrada pelo técnico Jorge Sampaoli, que não permitiu a saída do jogador. A equipe paulista já contratou Otero e Cazares, do Galo.
Apesar de não autorizar a negociação, Gabriel não vem sendo utilizado por Sampaoli. Desde a chegada do argentino, o zagueiro atuou em apenas três confrontos (contra Villa Nova e América, pelo Campeonato Mineiro, e contra o Flamengo, pelo Brasileirão).
Contudo, o estilo de jogo agrada ao argentino. Outro fator são possíveis ausências da dupla que vem sendo titular na posição: Réver, que tem sofrido lesões, e Junior Alonso. O último, inclusive, está convocado pela seleção paraguaia e desfalcará o Atlético contra Fortaleza, Goiás e Fluminense, pelo Brasileirão.
Gabriel, de 25 anos, foi revelado pelas categorias de base do Atlético. Ganhou a primeira oportunidade na equipe principal em 2014. Em 2016, firmou-se como titular, com boas atuações. Após queda de rendimento, foi emprestado ao Botafogo em 2019 e retornou ao galo no início deste ano.