RR MÍDIA 3
Coperlidere
Ficou na Europa

Cavani assina por um ano com Manchester United, após recusar proposta do Atlético

Uruguaio, de 33 anos, assinou vínculo com a opção de prorrogação de mais uma temporada

06/10/2020 09h21Atualizado há 5 anos
Por:

Por Itasat

O Manchester United anunciou na tarde desta segunda-feira a contratação do atacante Edinson Cavani, de 33 anos, que recebeu proposta Atlético. O uruguaio assinou contrato com os ingleses por um ano, com a opção de prorrogação de mais uma temporada

O Galo fez proposta de 14 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões) ao jogador por três anos de contrato. A informação foi revelada pelo comentarista Cadu Doné, da Itatiaia, no fim do mês passado. No entanto, o Galo desistiu da negociação, após os representantes de Cavani mudarem as condições das tratativas. Vale ressaltar que o Grêmio também se interessou pelo centroavante e chegou a oferecer um contrato ao atleta. Segundo informações da imprensa gaúcha, o salário oferecido pelo tricolor teria sido de R$ 2 milhões por mês.

O técnico Jorge Sampaoli teria feito contato com irmão de Cavani, que conduz a carreira do jogador, para tentar trazê-lo para o Atlético. Mas o atacante queria permanecer na Europa para atuar na Liga dos Campeões, competição que de fato será disputada pelo Manchester United.

Em suas redes sociais, o Manchester anunciou que "O matador chegou". "O Manchester United é um dos maiores clubes do mundo, por isso é uma verdadeira honra estar aqui. Eu trabalhei muito durante o meu tempo livre e estou ansioso para competir e representar este clube incrível", disse o jogador ao site oficial do clube inglês.

Artilheiro do Campeonato Francês e do Italiano, Cavani marcou 341 gols nos clubes europeus desde 2007, incluindo 35 na Liga dos Campeões. O atacante conquistou seis campeonatos pelo Paris Saint-Germain e, com 200 gols, é o maior artilheiro de todos os tempos do clube. Internacionalmente, Cavani conquistou a Copa América em 2011 e marcou 50 gols em 116 partidas pelo Uruguai.

"Joguei diante de alguns dos torcedores mais apaixonados do futebol ao longo da minha carreira e sei que será o mesmo em Manchester. Mal posso esperar para experimentar a atmosfera de Old Trafford, quando for seguro para os fãs voltarem", disse o jogador. "Estou ansioso para continuar a escrever minha pequena história dentro do livro do futebol e sei que é por isso que meu foco deve permanecer o mesmo de sempre - trabalhar, trabalhar, trabalhar. Estou com muita vontade de vestir esta linda camisa."