RR MÍDIA 3
Coperlidere
3º dia de combate

Incêndio em parque do bairro Castelo, na Pampulha, já consumiu 10 hectares da vegetação

Corpo de Bombeiros trabalhou no combate às chamas até por volta das 4h e reiniciaram nesta manhã

07/10/2020 11h11
Por:

Por Itasat

O incêndio no parque Municipal Ursulina de Andrade Mello, no bairro Castelo, na Região da Pampulha, entrou no terceiro dia nesta quarta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a área queimada é de aproximadamente 10 hectares, aproximadamente 30% do parque.

Militares e brigadistas trabalham no local desde a última segunda-feira (5), praticamente sem parar. Mesmo assim, o fogo persiste. Nesta madrugada, os bombeiros fizeram o trabalho de rescaldo em dois pontos, mas as chamas voltaram e o processo de combate precisou ser reiniciado. 

“Os militares utilizam aproximadamente seis viaturas para realizar os trabalhos, entre essas viaturas, o uso da Auto Plataforma Escada (APE) é de extrema importância, pois os jatos alcançam uma distância maior, e pega pontos onde os militares não têm acesso”, informa a corporação.