Por Itasat
O governador Romeu Zema (Novo) cancelou a participação que faria nesta quarta-feira (7), às 15h30, no evento de inauguração da primeira rota cargueira semanal do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. O motivo é que Zema foi informado no final da noite de segunda (5), que uma pessoa com quem esteve nos últimos dias testou positivo para a covid-19.
De acordo com a assessoria de imprensa do governo, Zema não apresenta sintomas da doença, mas, como medida de prevenção, o governador determinou o cancelamento das agendas oficiais até que saia o resultado do teste para detecção do coronavírus.
"O governador Romeu Zema foi informado hoje de que uma pessoa com quem esteve nos últimos dias testou positivo para Covid-19. O governador não apresenta sintomas da doença. Como medida de prevenção, ele determinou o cancelamento das agendas oficiais até que saia o resultado do teste para detecção do coronavírus", informou o governo, em nota.
A equipe do governador não informou quem é a pessoa contaminada e confirmou apenas que não é do governo de Minas.
Qual é o evento que Zema cancelou a presença?
O evento que Zema não participará mais é da inauguração da operação de voos no Aeroporto de Confins que ligará Minas Gerais ao Reino Unido, Itália, Holanda, China, Taiwan e México, com conexão fixa em Miami, nos Estados Unidos. A nova rota será feita sempre às quartas-feiras.
Os voos são cargueiros, significa que transportam somente cargas de produtos de importação. Hoje, o aeroporto não tem voos que transportem apenas cargas, o que ocorre apenas em situações especiais, como cargas de vacinas ou algo específico.
O que chega de carga em Confins, atualmente, vem de voos comerciais que chegam ao Brasil pelo porto de Santos, em São Paulo, e depois são transportadas de caminhão até chegar no terminal mineiro.