Por Itasat
Em meio à situação ruim fora e dentro de campo, com protestos da torcida, o Cruzeiro vai levar os treinamentos da equipe profissional para Atibaia, cidade do interior paulista, entre os dias 10 e 15 de outubro. Os jogadores vão rumo a São Paulo nesta sexta-feira (9).
A informação foi divulgada pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues, que concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira. Entre os motivos para a decisão, o mandatário citou a qualidade do gramado da Toca da Raposa II, que estariam, inclusive, provocando dores no joelho de jogadores do elenco. No período sem treinos, o gramado passará por reparos.
“Eu vejo críticas: ‘O time vai para Atibaia, Atibaia’. Vocês já deram olhada no gramado da Toca como que está? O esforço que a gente tem feito, o que estava aberto e não foi pago, para a gente reformar os campos. Jogador reclamando de dor no joelho em um time profissional como o Cruzeiro, por que o gramado está deplorável? E está mesmo”.
“Ah, mas o Cruzeiro não tem dinheiro para fazer isso agora. E não tem mesmo. Nós conversamos com o dono, vamos pagar no meio do ano que vem parcelado. Por isso que vamos. Ninguém criticou quem deixou o gramado da toca neste estado. Eu não vejo essa crítica. E a gente sabe como isso está acontecendo no dia a dia”, completou.
Junto a isso, as manifestações recentes também pressionam o elenco. O clube pretende blindar os jogadores em prol de melhores resultados na Série B. Nessa quarta-feira, o centro de treinamentos do clube foi invadido por torcedores.
Na coletiva, o presidente criticou a invasão e também falou sobre o momento econômico crítico do clube.