Por Itasat
O goleiro do Cruzeiro, Fábio, desabafou ao sair de campo após a derrota por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, na noite desta quinta-feira (8), no Mineirão. O jogador, que completou no duelo 900 jogos com a camisa cruzeirense, disse que a Raposa está colhendo o que foi plantado por anos durante administrações “ruins que fizeram mal ao time”.
“Estamos colhendo o que a gente plantou. Nós, que estamos aqui agora passando por isso, não temos culpa, mas estamos pagando por coisas erradas que plantaram. Estou aqui há 16 anos, o Cruzeiro faz parte da minha vida e história”, disse Fábio.
Em seguida, o goleiro falou que imaginava, desde janeiro, que haveria dificuldades durante todo o ano, que seria difícil. Fábio acredita que outros fatores que ocorreram durante o ano complicaram ainda mais a situação e que as conquistas recentes "esconderam" os problemas. "Os títulos escondem muitas coisas. Está estourando em quem está aqui no Cruzeiro, quem abriu mão de muita coisa. Os que fizeram coisas erradas já caíram fora. A responsabilidade caiu em cima de nós, nos meninos que estão subindo. Estou aqui de peito aberto querendo o melhor para o clube. Não adianta ficar quebrando o portão. Quem não pagou a Fifa? Quem perdeu seis pontos? A realidade é essa e estamos aqui nos matando", disse.
Por fim, Fábio falou da dificuldade de entrosamento dos jogadores e da dificuldade de montar o time. “Todo dia chega um jogador para lutar com a gente. Tem jogador que não pode nem ser inscrito. Isso tudo é culpa de várias pessoas que fizeram mal ao Cruzeiro por anos e agora estão fora do clube. Os títulos esconderam tudo, agora a conta chegou. E quem está aqui hoje tá fazendo o seu máximo, não tem culpa”, concluiu.
Com a derrota, o Cruzeiro caiu para a 18ª colocação, com 11 pontos. Afundado no Z4, o time celeste agora está a três pontos de deixar a zona de rebaixamento da Série B.