Por Itasat
O América busca melhorar seu desempenho em casa, recebendo o Náutico, nesta sexta-feira (9), às 19h15, no Independência, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
E mais uma vez o técnico Lisca será obrigado a mexer na equipe por conta de contusão. Além da ausência de Rodolfo, que voltou a treinar e de Eduardo Bauermann, que passou por cirurgia para reconstituir o menisco do joelho esquerdo, o treinador americano perdeu o volante Juninho, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda.
E justamente no meio-campo, no substituto do capitão, está a dúvida do técnico Lisca, que pode optar por Geovane (que substituiu Juninho na vitória contra o Vitória) ou Rickson.
As novidades estarão no banco de reservas, com os atacantes Lohan e Rodolfo. O primeiro foi apresentado oficialmente ontem e Lisca confirmou sua presença entre os reservas. Já o segundo vem fazendo trabalho de transição, após se recuperar de lesão muscular na coxa direita e tem chance de ser relacionado.
Melhorar o retrospecto
Diante do Náutico nesta noite, o América buscará uma vitória em casa, o que não acontece desde o dia 02 de setembro, quando derrotou o CSA no Horto por 2 a 1. São duas vitorias, dois empates e duas derrotas em casa, com aproveitamento de apenas 44,4% como mandante.
Já longe de Belo Horizonte, o Coelho é o melhor visitante da Série B, com quatro triunfos, trˆ4s empates e apenas uma derrota. 62,5% de aproveitamento.
Sexto colocado com 23 pontos, o América quer a vitória para também retornar ao G4 da competição.
América x Náutico
América: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson e Sávio; Zé Ricardo, Geovane (Rickson) e Alê; Ademir, Léo Passos e Felipe Azevedo. Técnico: Lisca
Náutico: Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Willian Simões; Matheus Trindade (Djavan), Ruy e Jean Carlos; Thiago (Erick), Dudu e Kieza. Técnico: Gilson Kleina
Motivo: 15ª rodada Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 9 de outubro de 2020, sexta-feira, às 19h15
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)