RR MÍDIA 3
Coperlidere
Apuração da Itatiaia

Felipão aceitaria assumir Cruzeiro, caso o clube mude o comando técnico? Entenda

Treinador comandou a Raposa entre 2000 e 2001 e saiu para dirigir a Seleção Brasileira

10/10/2020 09h16
Por:

Por Itasat

Durante a Jornada Esportiva da Itatiaia, na transmissão da partida entre Cruzeiro x Sampaio Corrêa, no Mineirão, nessa quinta-feira (8), o narrador Alberto Rodrigues trouxe uma situação sobre o técnico Luiz Felipe Scolari. De acordo com o relato, quando Enderson Moreira foi demitido, no dia 8 de setembro, o treinador gaúcho teria se oferecido para trabalhar até de graça no clube celeste.

Então, o repórter da Itatiaia, Samuel Venâncio, entrou em contato com o assessor de imprensa de Felipão, Acaz Fellegger. O profissional afirmou que a situação não aconteceu e que era mentira.

No entanto, nesta sexta-feira, uma pessoa próxima à Felipão entrou em contato com o repórter Samuel Venâncio informando que, se existisse uma possibilidade de treinar o Cruzeiro, o técnico aceitaria o desafio. Não de graça, mas que cobraria dentro de uma condição que o Cruzeiro poderia pagar. Contudo, para isso, Ney Franco não poderia estar no cargo.

Felipão dirigiu o Cruzeiro entre julho de 2000 e junho de 2001, quando deixou o clube para comandar a Seleção Brasileira que viria a ser campeã do mundo na Copa de 2002, na Coreia do Sul e Japão. 

Pela Raposa, Felipão comandou o time em 75 jogos, com 40 vitórias, 24 empates e 11 derrotas (64% de aproveitamento). Apesar do pouco tempo na Toca, o treinador conquistou um título no clube celeste: a Copa Sul-Minas de 2001.

Neste momento, o nome de Felipão é especulado no Corinthians. O time paulista está com Dyego Coelho no comando de forma interina, desde que Tiago Nunes foi demitido, no dia 11 de setembro. Porém, diante dos maus resultados da equipe, a diretoria corintiana segue atenta ao mercado em busca de um técnico.