Por Itasat
Uma mulher, de 49 anos, foi presa em flagrante nesta sexta-feira (9), em Mateus Leme, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de matar um gato a pauladas. O marido dela, de 53, confessou ter matado dois cachorros da mesma forma. Ele prestou esclarecimentos, mas vai responder em liberdade, uma vez que o crime ocorreu em data anterior.
Segundo informações da Polícia Civil, após denúncia, a corporação compareceu a casa da suspeita. No local, foram encontrados animais de estimação em condições insalubres.
Em conversa com os policiais, a mulher confessou que levou o gato até o lote ao lado da casa e matou o animal de estimação a pauladas. Ela alega que o gato já estava doente. Após o crime, a suspeita descartou o corpo do animal em uma sacola de lixo.
Ela foi presa em flagrante e encaminhada ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça.
Marido
Durante as diligências, a Polícia Civil foi informada ainda que o marido da suspeita também tinha matado dois cachorros a pauladas. Na delegacia, o suspeito confessou o crime e reconheceu o objeto usado para cometer o crime. Ele vai responder em liberdade, tendo em vista que o crime foi praticado em data anterior.
Crime
Quem comete crime de maus-tratos contra cães e gatos pode ficar preso por até 5 anos.