Por Itasat
Jogos no Mineirão ou fora de Belo Horizonte. Não importa. Em todas as partidas disputadas pelo Atlético no Campeonato Brasileiro em que o meia Nathan entrou em campo o Galo saiu vitorioso.
Foram sete jogos: Flamengo (fora), Corinthians (casa), Red Bull Bragantino (casa), Atlético-GO (fora), Grêmio (casa), Vasco da Gama (casa) e Goiás (fora). Em três deles Nathan marcou (contra o Corinthians, o xará goianiense, o cruz-maltino e o esmeraltino).
Nathan tornou-se peça importante no estilo e nas variações de jogo do técnico Jorge Sampaoli. Ainda que o argentino seja adepto da rotação do elenco, o meio-campista, quando está com condições de jogo, tem cadeira praticamente cativa no time titular sob o comando do treinador.
Contratado em definitivo pelo Atlético junto ao Chelsea-ING neste ano, após repetidos empréstimos, a permanência de Nathan foi um pedido de Jorge Sampaoli. O comandante argentino já disse publicamente que não possui no elenco uma opção com características similares às do atleta.
Lesão
Na partida contra o Corinthans, em agosto, o jogador lesionou a coxa esqueda, o que o afastou por cerca de um mês meses dos gramados. No período, ele ficou de fora de oito partidas (seis pelo Brasileirão) até voltar no confronto contra o Bragantino.
Na última semana, ele ficou de fora da derrota para o Fortaleza após sentir um incomodo na coxa. A ausência, contudo, foi preventiva e ele já voltou a campo no vitória desse sábado (10), contra o Goiás.