Por Itasat
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou nessa terça-feira (13), o ex-secretário municipal de Obras de Patrocínio, no Alto Paranaíba, Jorge Marra, pelo assassinato do pré-candidato a vereador do município Cássio Remis (PSDB). O crime foi cometido em 24 de setembro deste ano.
Na denúncia, o ex-secretário, na época chefe da pasta, é acusado de homicídio qualificado por motivo torpe e mediante dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de porte ilegal de arma de fogo e munições.
Ainda foram denunciadas outras duas pessoas pelo crime de favorecimento pessoal. Os promotores de Justiça também solicitaram a suspensão do segredo de Justiça do processo, tendo em vista a repercussão internacional do fato e o direito constitucional à informação.
O crime
Câmeras de segurança flagraram Jorge Marra atirando contra Remis. O homicídio foi cometido após a vítima fazer uma live para denunciar obras em frente ao comitê eleitoral do prefeito, Deiró Marra, que é candidato à reeleição e irmão de Jorge. O suspeito fugiu, mas se entregou à polícia três dias depois.