Por Itasat
O empate por 1 a 1 com o Fluminense, no Mineirão, deixou o Atlético com um gosto de derrota, já que o time poderia ter criado mais chances para vencer se não fosse a péssima atuação no primeiro tempo, quando a equipe não finalizou uma vez no gol. Após o jogo, o técnico Jorge Sampaoli desconversou quando foi perguntado se o elenco precisa de reforços com características ofensivas para decidir as partidas.
Em um primeiro momento, o treinador negou a necessidade de contratações e preferiu valorizar o que o Galo fez no segundo tempo, quando amassou o Fluminense, empatou o jogo, e desperdiçou pelo menos outras três chances para virar o confronto ao parar no goleiro Muriel.
“Não. Só seguir tentando que o time tenha essa intenção (de atacar). Pode-se ganhar ou se pode perder. A intenção do segundo tempo me deixou feliz, foi um resultado injusto pra mim, pelo o que fez a equipe e pelas situações criadas em relação ao rival. Mas não (sobre contratar mais peças para o setor ofensivo). Vou continuar trabalhando com esses jogadores”, declarou o treinador com intenção de “ganhar o grupo”.
Mas, logo em seguida, Sampaoli completou: “Se tiver alguém que possa chegar, é muito melhor”, indicando o desejo por reforços para qualificar o elenco.
Um desses reforços deve vir da Argentina nos próximos dias. Nesta semana, o clube alvinegro encaminhou a contratação do meia Matías Zaracho, de 22 anos, do Racing. O jogador, que é considerado uma das joias do futebol argentino, deve ser contratado por 6 milhões de dólares (cerca de R$ 33,2 milhões). O Galo ainda procura por um centroavante.
A intenção de Sampaoli é encorpar o elenco do Atlético para a disputa do título do Brasileirão. Com o empate com o Fluminense, o Galo manteve a liderança, com 31 pontos, mesma pontuação do Internacional (que está atrás no número de vitórias), mas o time poderá ser ultrapassado nesta quinta-feira pelo Flamengo, que entra em campo contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã. Os cariocas têm 30 pontos e, se vencerem, assumem a ponta, porém terão um jogo a mais.