Chama!!!
RR MÍDIA 3
Breno
Optima seguros
Forte vidros
Ótica santa luzia
Ótima
Patente
Loc moral 3
Ramses
Gráfica
Pontual
Loc moral
RR 2023 02
Sicoob
Giro Luvas
Quality
Rodas
cemig

Cemig diz que está pronta para enfrentar período de chuvas em Minas, quando ocorrências na rede aumentam

Ocorrências aumentam

15/10/2020 13h09
Por:

Por Itasat

Apesar de tantos pontos em Belo Horizonte terem registrado queda de energia durante o temporal que atingiu a capital mineira nessa quarta-feira, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) se diz pronta para enfrentar o período de chuvas. 

De acordo com a companhia, 80% das casas em BH, Região Metropolitana e interior que ficaram sem energia devido a chuva dessa quarta tiveram o serviço reestabelecido ainda nessa quarta, no decorrer da noite. O restante está sendo normalizado ao longo desta quinta.

Neste período de chuvas, tradicionalmente, as ocorrências aumentam 10 vezes mais e muita gente fica sem energia. Para tentar diminuir os problemas, a empresa está instalando equipamentos em todo o estado para isolar os trechos com problema e reduzir os impactos na rede, como explica o engenheiro do centro de operações da Cemig, Paulo Roberto Rodrigues Mendes

“Eu consigo supervisionar os equipamentos aqui do centro de operação, que supervisiona toda a rede de distribuição da Cemig. Através desse centro a gente consegue direcionar as equipes exatamente para aquele ponto com problema, otimizando as equipes em todo estado.”

Além disso a empresa tem um serviço de meteorologia, para prever chuvas e eventuais problemas. “A gente já tem previamente aquelas regiões do estado, inclusive a hora, o local aonde vai ter uma chuva mais forte. A gente canaliza as equipes para ficarem nesse ponto Ontem a gente já sabia que na região de Formiga, na região de Varginha, lá no Sul de Minas e aqui na região metropolitana, então tem uma equipe que antecipadamente faz o monitoramento do clima para que a gente concentre as equipes para o atendimento que provavelmente vai acontecer uma demanda maior.”