Distribuidora Ribeiro
Banner Home
cemig

Cemig diz que está pronta para enfrentar período de chuvas em Minas, quando ocorrências na rede aumentam

Ocorrências aumentam

15/10/2020 13h09
Por: Ricardo Chaves

Por Itasat

Apesar de tantos pontos em Belo Horizonte terem registrado queda de energia durante o temporal que atingiu a capital mineira nessa quarta-feira, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) se diz pronta para enfrentar o período de chuvas. 

De acordo com a companhia, 80% das casas em BH, Região Metropolitana e interior que ficaram sem energia devido a chuva dessa quarta tiveram o serviço reestabelecido ainda nessa quarta, no decorrer da noite. O restante está sendo normalizado ao longo desta quinta.

Neste período de chuvas, tradicionalmente, as ocorrências aumentam 10 vezes mais e muita gente fica sem energia. Para tentar diminuir os problemas, a empresa está instalando equipamentos em todo o estado para isolar os trechos com problema e reduzir os impactos na rede, como explica o engenheiro do centro de operações da Cemig, Paulo Roberto Rodrigues Mendes

“Eu consigo supervisionar os equipamentos aqui do centro de operação, que supervisiona toda a rede de distribuição da Cemig. Através desse centro a gente consegue direcionar as equipes exatamente para aquele ponto com problema, otimizando as equipes em todo estado.”

Além disso a empresa tem um serviço de meteorologia, para prever chuvas e eventuais problemas. “A gente já tem previamente aquelas regiões do estado, inclusive a hora, o local aonde vai ter uma chuva mais forte. A gente canaliza as equipes para ficarem nesse ponto Ontem a gente já sabia que na região de Formiga, na região de Varginha, lá no Sul de Minas e aqui na região metropolitana, então tem uma equipe que antecipadamente faz o monitoramento do clima para que a gente concentre as equipes para o atendimento que provavelmente vai acontecer uma demanda maior.”