Patente
RR 2023 02
Ótica santa luzia
Forte vidros
Rodas
Quality
Chama!!!
Gráfica
Optima seguros
Ramses
Ótima
Loc moral
RR MÍDIA 3
Loc moral 3
Breno
Giro Luvas
Pontual
Sicoob
Fique atento!

Minas terá Dia D da Campanha de Multivacinação e vacinação contra a Poliomielite neste sábado

Também será oferecida a vacina de poliomielite

16/10/2020 09h42
Por:

Por Itasat

Minas Gerais terá neste sábado mais um Dia D de vacinação contra a paralisia infantil para imunizar crianças entre 1 e 4 anos. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte é que cerca de 105 mil crianças recebam a famosa da gotinha. Também será oferecida a vacina de poliomielite inativa para crianças que ainda não tenham tomado nenhuma dose. 

De acordo com a coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de BH, Gisele Nacur, a vacinação é importante para que doenças já erradicadas e controladas no Brasil sigam sem casos. “Gostaria de convidar todos os pais que têm crianças e adolescentes de 0 a 14 anos que ainda não compareceu às unidades de saúde para que a gente possa verificar a situação vacinal de cada uma dessas crianças em um dia em que o país inteiro está mobilizado chamando atenção para um grande problema, que tem sido a diminuição importante das coberturas vacinais em todo país.”

Gisele faz ainda um alerta em relação a volta de doenças causada pela não vacinação. “Ao longo dos anos estamos diminuindo as coberturas vacinais em relação a paralisia infantil, da pólio oral, por isso o país chama esse ano todas as crianças de 1 a 4 anos, independente de estarem vacinadas ou não, para receberem a gotinha, para que ajude a disseminar o vírus vacinal no ambiente e possamos assim impedir a introdução dessa doença.”

Adolescentes também podem participar da Campanha Nacional de Multivacinação para atualizar o cartão de vacinas. “Fazendo apelo aos adolescentes, principalmente, que tem duas novas vacinas que é a da HPV e da meningo acwy. Nós estamos com baixíssimas coberturas vacinais. Uma vacina que protege contra doença importante, a meningocócica, as formas graves e letais e complicações. Nós não desperdiçar essa oportunidade”, explica Gisele.

A campanha de vacinação contra a paralisia e multivacinação termina no dia 30 de outubro.