Por Itasat
Contração mais cara da história do Atlético, o meia Matías Zaracho foi apresentado oficialmente na manhã desta quarta-feira, na Cidade do Galo. O jogador, que assume a camisa de número 15 como forma de homenagear um amigo que possui Racing-ARG, seu clube anterior, falou sobre a expectativa de estrear pelo alvinegro e se colocou à disposição do técnico Jorge Sampaoli.
"Contente por estar aqui, expectativa muito alta. Estou tranquilo, não jogo desde que começou a pandemia, mas estou bem fisicamente, pronto para jogar uma partida inteira. Vai ser o que o técnico decidir", destacou.
Sampaoli, em coletiva, disse que pretende utilizá-lo como um 10, um 8 ou de extremo. Ao ser questionado sobre sua preferência, o versátil Zaracho avaliou que rende mais atuando pelo meio. "Estou mais acostumado (a atuar como meio-campista). Quando mais novo, jogava de atacante e de armador. Depois, fui me acomodando jogando pelo centro, mas atuando aberto também me sinto cômodo. Me sinto bem pelo meio, mas nas beiradas acho que vou render mais".
Promessa do futebol argentino, Zaracho, de 22 anos, foi confirmado como reforço do Atlético na última sexta-feira (16). A negociação junto ao Racing-ARG movimentou cerca de 6 milhões de dólares (aproximadamente R$ 33 milhões) por 50% dos direitos do jogador.
Contato de Sampaoli
O meia falou sobre um contato que Sampaoli fez para convencê-lo a fechar com o Atlético. "Sampaoli me chamou, me deu muitas boas referências do clube. Não pensei, disse que tinha vontade de vir, falei com o Racing da minha vontade de dar o salto. E estou contente de estar aqui, agora quero dar alegria para a torcida e para o clube".
Quanto à adaptação ao estilo de jogo de Sampaoli, Zaracho disse que o comandante alvinegro tem um estilo parecido com o de Sebastian Beccacece, atual treinador do Racing. "Um jogo muito dinâmico, algo muito lindo, vai me fazer crescer muito. Estou com muita gana de arrancar e poder demonstrar em campo", completou.