Por Itasat
Um bebê de apenas um ano de idade teve 30% do corpo queimado depois de se envolver em um acidente doméstico em Varginha, no Sul de Minas, nesta quarta-feira (21).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a criança apresentava queimaduras de 1º e 2º graus no abdome, no tórax, no dorso, além da perna direita. Ela foi levada pelo helicóptero dos bombeiros para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Para os militares, a mãe contou que a criança se aproximou do fogão sem que ela percebesse e teria virado uma panela de água quente que estava sendo usada para preparar o almoço da família.
Orientações
De acordo com os bombeiros, este tipo de acidente é muito comum, principalmente com crianças de colo e crianças de até cinco anos de idade, uma vez que elas tendem a ser mais.
O Corpo de Bombeiros orienta que os responsáveis redobrem a atenção com suas crianças e não deixem utensílios domésticos cortantes ou quentes em locais de fácil acesso.
Veja as orientações:
- Sempre que estiver cozinhando virar os cabos de panelas para dentro do fogão para que as crianças não alcancem e nunca cozinharem com as crianças no colo.
- Mantenha as crianças sempre sob vigilância de um adulto ou responsável.