Por Itasat
O Atlético segue no mercado em busca de um artilheiro para satisfazer as necessidades do técnico Jorge Sampaoli. Mas a procura está complicada. Eduardo Sasha e Marrony ainda não convenceram como centroavantes e a diretoria quer trazer um jogador que decida as partidas para o time.
Uma das opções poderia ser Róger Guedes, que defendeu o Galo em 2018 e deixou o clube na época como artilheiro do Campeonato Brasileiro. Nos 12 primeiros jogos, ele marcou nove gols.
A oportunidade está no fato de que o time de Róger Guedes, o Shandong Luneng, da China, ter sido eliminado do Campeonato Chinês, nesta quinta-feira, pelo Beijing Guoan e não ter mais competições para disputar. Desta forma, o atacante não joga mais neste ano e só voltará a campo em fevereiro, justamente quando termina o Brasileirão. Seria uma alternativa por empréstimo.
Em contato com a reportagem, o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Mattos, afirmou que não há procura por Róger Guedes.
O Galo estaria de olho também em Hulk (Shangai SIPG) e Alan Kardec (Chongqing Dangdai). No entanto, os dois ainda estão em competições na China e a saída seria mais complicada.
Em comum a todos os três atacantes citados estão a dificuldade pelo alto salário que recebem na China.