Ótima
Gráfica
Giro Luvas
Loc moral
Forte vidros
Rodas
Chama!!!
Ótica santa luzia
Sicoob
Ramses
Patente
RR MÍDIA 3
Pontual
Breno
Optima seguros
Loc moral 3
Quality
RR 2023 02
Doação de sangue

Hemominas convoca doadores em meio à baixa dos estoques de sangue em MG

Saiba como agendar

24/10/2020 08h59
Por:

Por Itasat

A fundação Hemominas convoca doadores de sangue a comparecerem às unidades da instituição para ajudar a regularizar os estoques. Durante a pandemia de covid-19, o número de doadores caiu significativamente em Minas, de acordo com a gerente de Captação e Cadastro da entidade, Viviane Guedes.

“Tivemos queda grave dos estoques, principalmente dos tipos O positivo e negativo e A positivo. Essa queda chega a 50% abaixo do ideal, e a gente precisa reverte essa situação o quanto antes. Precisamos que a população agende a doação”, diz.

Conforme Guedes, a Hemominas precisa da doação de qualquer tipo sanguíneo. Contudo, ela faz um alerta especial para o O negativo, presente em 5% da população. “Ele é nosso doador universal. Nós precisamos constantemente desse tipo sanguíneo para atender às emergências. Então nossa necessidade é permanente”, ressalta.

Ainda de acordo com a gerente, o Hemominas tem tomado “todas as medidas sanitárias de segurança para atender os doadores”. “É importante que eles agendem a doação para evitar aglomerações e agilizar o atendimento”, cita. O agendamento pode ser feito aqui no link: https://www.mg.gov.br/conteudo/agendamento-online/doar-sangue

A Hemominas tem mais de 20 unidades distribuídas no estado (clique aqui no link para ver os endereços: http://www.hemominas.mg.gov.br/unidades-e-contratantes). Em Belo Horizonte são três: uma no hemocentro, na região Hospitalar (rua Alameda Ezequiel Dias, próximo ao Parque Municipal), outra no Barreiro (ao lado do Hospital Júlia Kubitschek), e mais um na região de Venda Nova (no Shopping Estação BH).