Coperlidere
RR MÍDIA 3
Quer um ponta

Atlético: Sampaoli reduz lista de reforços para um atacante e não pretende centroavante

O técnico argentino deseja contar com um jogador que atue com ponta, um "extremo", e que seja um goleador

26/10/2020 12h58
Por:

Por Itasat

O Atlético segue analisando nomes que possam reforçar o setor ofensivo. Apesar dos tropeços recentes (empates contra Fluminense e Sport e derrotas para Fortaleza e Bahia), a informação que vem da Cidade o Galo é que o técnico Jorge Sampaoli reduziu a lista de exigências para apenas um atacante. 

E, apesar de o clube já ter tido em pauta centroavantes que atuam como 9 tradicional, o comandante argentino não tem interesse em um atleta com essas características. O treinador quer um jogador que atue pelos lados e seja goleador, ao estilo de Keno. 

Isso por considerar que o Galo tem perdido muitas oportunidades de gol. O Galo é o segundo melhor ataque do Brasileirão (competição que está na terceira posição), com 31 gols anotados — 1 a menos do que o Flamengo. A equipe alvinegra é a que mais finaliza por jogo (média de 13.9), e a segunda que mais perdeu chances claras de gol (32). 

Para a posição, o Atlético tem como opções Keno, Savarino, que vêm sendo titulares, Marquinhos, o jovem Sávio, de 16 anos. Marrony e Matías Zaracho, recém-contratado, também podem atuar no setor.

Apuramos que, apesar de o Atlético ter perdido uma alternativa para a lateral-esquerda com a saída de Fábio Santos para o Corinthians, Sampaoli entende que não precisa de um substituto. Júnior Alonso e Allan podem atuar na posição em caso de ausência de Guilherme Arana. 

Já o atual meio campo agrada. Como jogadores mais à frente, a disputa deverá ser entre Nathan, Zaracho, Alan Franco e Hyoran. Como volantes, Jair e Allan são o suficiente para o argentino, que perdeu recentemente Gustavo Blanco, emprestado ao Goiás, e Léo Sena, que se transferiu ao futebol italiano.