Por Itasat
Faltando uma rodada para o fim do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem 1% de chance de acesso e 44% de risco de ser rebaixado para a Série C, conforme projeção do site de probabilidade da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) - www.mat.ufmg.br/futebol/.
O Cruzeiro ocupa o 18º lugar, na zona de rebaixamento, com 17 pontos. O time celeste vai encerrar o turno contra o Paraná, na próxima sexta-feira (2), no Mineirão.
Apesar de delicada, a situação do Cruzeiro melhorou em relação a rodadas anteriores. O time vem de uma vitória e um empate, o que fez a diferença para o G4 cair de 14 para 11 pontos. Na 15ª rodada, por exemplo, o time celeste tinha 53% chance de queda, conforme o site de probabilidade da UFMG. Já a projeção para o acesso não mudou, ficando em 1%.
O Cruzeiro fará três dos próximos quatro jogos pela Série B no Mineirão. Se conseguir os nove pontos, o time deixa o Z4 e começa a olhar para o pelotão que luta pelo acesso. O técnico Felipão tem destacado que o trabalho é duro e está apenas no começo.
“Nós temos um trabalho que poderá ser benéfico mais tarde, no decorrer do tempo. Não dá para discutir algumas situações agora, porque ainda estou conhecendo tecnicamente o restante do grupo”, disse o treinador após o empate de 1 a 1 com o Náutico, no Recife.