Optima seguros
Chama!!!
RR 2023 02
Breno
Ótima
RR MÍDIA 3
Loc moral
Forte vidros
Patente
Sicoob
Ótica santa luzia
Quality
Loc moral 3
Pontual
Gráfica
Ramses
Giro Luvas
Rodas
Insatisfeito

Sette Câmara diz que Galo foi cobrado por ‘diferenças’ no IPTU e dispara contra a PBH: ‘Chega’

Sette Câmara também acusa a PBH de impor “contrapartidas extras” à construção da Arena MRV

27/10/2020 12h48
Por:

Por Itasat

O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, usou o Twitter na manhã desta terça-feira para mostrar descontentamento com a Prefeitura de Belo Horizonte. Segundo o mandatário, foi feita, por parte do Executivo municipal, uma cobrança de revisão do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) da Sede de Lourdes, na região Centro-Sul da capital, exigindo diferenças nos últimos cinco anos. 

“PASMEM! Se não bastassem os exageros da Prefeitura de BH ao impor contrapartidas extras de mais de 100 milhões para o nosso Estádio-Arena MRV, agora o ATLÉTICO recebe cobrança de revisão do IPTU da Sede, exigindo do Clube diferenças dos últimos 5 anos. CHEGA!!!!”

Sette Câmara também acusa a PBH de impor “contrapartidas extras” à construção da Arena MRV que elevaram, de acordo com ele, o custo da obra em mais de R$ 100 milhões. Ele já havia falado sobre o aumento em entrevista à Itatiaia no início deste mês. 

“O que eu sei é o que os investidores me disseram. O que me disseram foi que foram feitas muitas exigências, condicionantes, que chegaram ao valor de R$ 100 milhões para liberar o alvará para o clube. É comum acontecer esse tipo de exigência, mas pelo que me falaram, houve uma exigência muito grande neste aspecto. Não se tem notícia de outra obra em Belo Horizonte com tantas condicionantes”, disse Sette Câmara.

Procurada pela reportagem, a PBH disse que revisões de IPTU são procedimentos normais, realizados periodicamente a todos os contribuintes, e que não é uma condição exclusiva do Atlético. 

A Prefeitura de BH é comandada pelo ex-presidente do Atlético Alexandre Kalil (PSD), candidato à reeleição. Ele se tornou um dos nomes mais importantes da história do clube, com conquista da Copa Libertadores, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana em sua gestão. Após deixar o cargo, tornou-se influente nos bastidores políticos do clube. Recentemente, houve rompimento de apoio entre Kalil e Sette Câmara.