Por Itasat
Com 83 registros nas últimas 24 horas, Minas chegou a 8.872 mortes causadas pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pela Secretaria de Estado de Saúde (SEE-MG).
Ainda segundo o boletim epidemiológico, já são 353.311 casos confirmados desde o início da pandemia. Foram 2.278 registros nas últimas 24 horas. Outros 22.276 estão em acompanhamento e 322.163 pessoas se recuperaram da doença.
Os novos registros não se referem, necessariamente, a casos e mortes ocorridos nas últimas 24 horas. Significa que foram contabilizados pela SES-MG nesse período.
O balanço aponta ainda que 850 cidades já tiveram ao menos um caso de paciente infectado com o novo coronavírus. Em relação as mortes, 648 municípios têm pelo menos um óbito registrado. 35.419 pessoas estão internadas na rede pública e privada por causa do vírus e outras 317.892 estão em isolamento domiciliar. A letalidade da doença é de 2,5%.