Loc moral
Forte vidros
Ótica santa luzia
Optima seguros
Pontual
Patente
Gráfica
Sicoob
Chama!!!
Giro Luvas
RR MÍDIA 3
Breno
Rodas
RR 2023 02
Quality
Ramses
Ótima
Loc moral 3
Por unanimidade

Caso Flordelis vai para o Conselho de Ética, mas não tem prazo para ser analisado

A decisão foi tomada pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira

28/10/2020 12h29
Por:

Por Itasat

O caso da deputada federal Flordelis (PSD-RJ) será encaminhado para o Conselho de Ética. A decisão foi tomada pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, após aprovação, por unanimidade, do relatório do corregedor da Câmara, Paulo Bengtson (PTB-BA).

"A deputada não apresentou as provas contrárias àquilo que está sendo acusada, o que nós julgamos quebra de decoro. Demos a admissibilidade do processo e seguimento para o Conselho de Ética, que vai fazer a análise de que punições ela (Flordelis) poderá ter", afirmou Paulo Bengtson.

Flordelis é acusada de mandar matar o marido, o pastor Anderson do Carmo, assassinado a tiros em junho de 2019 na casa do casal, no Rio de Janeiro. Mesmo com provas robustas, a parlamentar, que nega as acusações, permanece no cargo. Ela, inclusive, é monitorada por tornozeleira eletrônica desde setembro.

Como o Conselho de Ética está fechado em razão da pandemia do novo coronavírus, não há prazo para o caso ser retomado. Enquanto isso, Flordelis permanece em liberdade e garantida no cargo público.