Por Itasat
O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético, é um dos sete jogadores suplentes da lista de convocados do técnico Tite na Seleção Brasileira para os jogos contra Venezuela e Uruguai, nos dias 13 e 17 de novembro, pela terceira e quarta rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
Desta forma, o jogador do Galo pode ser convocado caso Alex Telles, do Manchester United, seja cortado. Nesta quarta-feira, o clube inglês divulgou que o brasileiro foi diagnosticado com covid-19. O Atlético já foi informado sobre a presença de Arana na lista de suplentes.
A apresentação dos convocados será no dia 9 de novembro. Até lá, Alex Telles será monitorado pelo departamento médico da CBF e segue convocado.
Caso seja convocado para suprir a ausência de Telles, Arana desfalcaria o Atlético na partida contra o Corinthians, marcada para o dia 14 de novembro, na Neo Química Arena, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os atacantes Pedro e Bruno Henrique, do Flamengo, são outros jogadores que estão na lista de suplentes de Tite para os dois jogos, caso algum atleta de frente seja cortado.
A lista original de Tite já sofreu duas mudanças. Nessa terça-feira (27), o meia Philippe Coutinho foi cortado, após sofrer uma lesão muscular na coxa esquerda. O jogador do Barcelona se machucou no clássico contra o Real Madrid, no último sábado (24), pelo Campeonato Espanhol. Ele foi substituído por Lucas Paquetá, do Lyon, da França. Nesta quarta, Fabinho, volante e zagueiro do Liverpool, também foi desconvocado por lesão na coxa. Allan, meio-campista do Everton, é o substituto. A seleção pode sofrer ainda mais uma baixa: Neymar saiu lesionado em jogo do Paris Saint-Germain nesta quarta, na Liga dos Campeões.