RR MÍDIA 3
Coperlidere
Investigação da Krol

‘Se tiver irregularidade, vamos buscar as reparações devidas ao clube’, diz presidente do Galo

Sérgio Sette Câmara comentou sobre o vazamento de documentos relativos à investigação da empresa Kroll no clube

30/10/2020 08h20
Por:

Por Itasat

O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, comentou sobre o vazamento de documentos relativos à investigação da empresa Kroll no clube. O mandatário alvinegro lamentou a situação, mas frisou que as informações que se tornaram públicas envolvendo ex-dirigentes e até pessoas que ainda estão no Galo fazem parte de um relatório preliminar e que o documento final já está pronto e foi enviado aos conselhos Deliberativo, Fiscal e de Ética.

“Vejo com tristeza (o vazamento) porque, na verdade, a documentação que vazou era um relatório preliminar. Primeiro, a Kroll faz um levantamento básico em cima da documentação que foi encontrada no clube e foi disponibilizada pelo clube. O Atlético era muito desorganizado nesse aspecto. Após esse primeiro relatório, o clube faz uma análise e trata o relatório de maneira a tirar dali o que efetivamente não faz nenhum sentido. Depois é gerado um relatório final que eu inclusive já entreguei para o Conselho Deliberativo, para o Conselho Fiscal e para o Conselho de Ética. A gente lamenta que esse tipo de coisa aconteça, é uma irresponsabilidade muito grande e nós estamos buscando apurar o que de fato aconteceu”, disse o presidente em entrevista à TV Galo.

Sette Câmara ressaltou que a investigação não se trata de “caça às bruxas”, pois ele também foi citado no relatório da Kroll por ter recebido valores do Atlético por meio de serviços prestados ao clube pelo escritório de advocacia dele, a Sette Câmara Advogados, entre agosto de 2010 e dezembro de 2017.

“É preciso lembrar e enfatizar que essas auditorias não têm o condão de caça às bruxas a quem quer que seja. Eu também estou no relatório. A questão é de aprender com o que aconteceu no passado para não continuar errando, criar mecanismos de controle dentro do clube, e isso nós estamos implementando. O Atlético, hoje, tem uma administração extremamente controlada”, afirmou.

Em relação aos documentos averiguados e que estão no relatório final da Kroll sobre as gestões passadas do Atlético – não inclui a atual administração –, o presidente atleticano avisou: se precisar, vai tomar a atitude necessária para ressarcir o clube.

“Mais do que isso, claro, se nós detectarmos alguma irregularidade, vamos buscar as reparações devidas ao clube. Isso não precisa ser feito de forma açodada, nem precisa ser alardeada. São coisas que eu gostaria de fazer dentro de uma linha discreta até para que não fique, de alguma maneira, execrando a imagem de pessoas que prestaram relevantes serviços ao clube e que não podem ter o nome manchado por conta desse tipo de vazamento irresponsável que aconteceu”, finalizou.