Por Itasat
O meia Giovanni, oficializado pelo Cruzeiro como novo reforço da equipe na manhã desta quinta-feira, contratado junto ao Coritiba, falou pela primeira vez como jogador da Raposa nesta tarde. Em entrevista concedida ao canal do clube no YouTube, o jogador descreveu a chegada à Toca da Raposa, que, segundo o atleta, representa sua "oportunidade da vida"
"Costumo falar com minha família que agora é a oportunidade da minha vida, vestindo a camisa de um grande clube, onde muitos jogadores passaram por aqui. Um clube campeão, que sempre entra nas competições em busca de títulos, Estou muito feliz, motivado e espero que possa ser um ano de sucesso", disse.
Fazendo jus à coletiva de apresentação, Giovanni explicou a maneira como gosta de atuar em campo. O meia contou que é meia-armador de origem, mas, nos últimos anos, aprendeu a desempenhar outra função
"Minha função de origem é a de meia-armador. Mas, de uns anos pra cá, aprendi uma nova função, vindo um pouco mais de trás e chegando na área. Mas costumo fazer essas duas funções, buscando achar os passes para os atacantes. Também tenho como ponto forte o chute de fora da área. Nos últimos anos, venho acertando grandes chutes. Espero acertar aqui também, para ajudar o Cruzeiro nos seus objetivos", projetou.
Giovanni teve boa participação no acesso do Coritiba no ano passado, quando a equipe paranaense conseguiu o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Na temporada 2018, o jogador também participou da campanha que levou o Goiás a fazer o mesmo caminho do Coxa, deixando a segunda divisão para ascender à primeira.
Com propriedade na disputa da competição, Giovanni disse que o Cruzeiro precisa absorver o "espírito" da competição para obter uma reação no campeonato.
"Joguei em dois clubes recentemente, que conseguiram o objetivo de subir, que é o que precisamos fazer. A Série B é uma competição muito difícil. Eu costumo dizer que, a partir do momento em que a gente coloca vontade e determinação, com o espirito da competição, a qualidade acaba sobressaindo. Temos um elenco com grandes jogadores. A partir do momento que começarmos a competir forte, vamos sobressair e vamos conquistar o objetivo de colocar o clube no lugar de onde ele não deveria ter saído", analisou.
Giovanni treinava na Toca da Raposa desde o final de setembro e não tinha sido confirmado anteriormente coo reforço do Cruzeiro em razão da punição da Fifa ao clube que impedia novos registros de jogadores. Agora, o clube celeste "está cuidando dos detalhes burocráticos para que o atleta seja inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e fique à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari”.