Ótima
Sicoob
Patente
Rodas
Quality
Optima seguros
Gráfica
Chama!!!
Forte vidros
RR MÍDIA 3
RR 2023 02
Giro Luvas
Ramses
Breno
Ótica santa luzia
Loc moral
Loc moral 3
Pontual
Tragédia

Brasileira é uma das três vítimas de ataque na basílica de Nice, na França

A França vive um dia de tensão após o ataque terrorista que deixou três pessoas mortas na basílica de Notre-Dama, em Nice

30/10/2020 10h22
Por:

Por Itasat

A França vive um dia de tensão após o ataque terrorista que deixou três pessoas mortas na basílica de Notre-Dama, em Nice. Entre as vítimas está a brasileira Simone Barreto Silva, de 44 anos, que era natural da Bahia. 

Nascida em Salvador, Simone morava na França há 30 anos e deixou três filhos. Ela tinha formação de cozinheira e atualmente trabalhava com cuidadora de idosos. A baiana foi esfaqueada dentro da basílica, de onde conseguiu fugir e pedir ajuda em um restaurante em frente à igreja. Segundo o proprietário do local, ela chegou ensanguentada, dizendo que havia um homem armado na basílica. Uma das últimas frases de Simone teria sido “diga os meus filhos que eu os amo”. 

O Itamaraty divulgou uma nota oficial na qual repudia o ataque e lamenta a morte da brasileira. “O Brasil expressa seu firme repúdio a toda e qualquer forma de terrorismo, independentemente de sua motivação, e reafirma seu compromisso de trabalhar no combate e erradicação desse flagelo, assim como em favor da liberdade de expressão e da liberdade religiosa em todo o mundo. Neste momento, o Governo brasileiro manifesta em especial sua solidariedade aos cristãos e pessoas de outras confissões que sofrem perseguição e violência em razão de sua crença”, diz um dos trechos da nota. 

O presidente francês, Emmanuel Macron realiza nesta sexta-feira um conselho de defesa. Investigadores anunciaram que um homem de 47 anos suspeito de ter feito contato com o autor do atentado foi preso para interrogatório. 

Relembre 

O ataque ocorreu na manhã dessa quinta-feira (29). Além de Simone, morreram uma idosa, que foi decapitada, e o sacristão da basílica. O autor do atentado, um tunisiano de 21 anos, foi baleado durante o confronto com policiais e está em estado grave em um hospital de Nice.