Por Itasat
Em sua terceira entrevista coletiva após comandar o Cruzeiro, que completou o quinto jogo sem perder na Série B, o técnico Luiz Felipe Scolari manteve o discurso sereno e sem “oba-oba”. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Paraná, no Mineirão, a segunda em três partidas com ele à beira do campo, Felipão foi enfático ao ressaltar que o time ainda tem dificuldades e não deve pensar na parte de cima da tabela.
O treinador explicou que vem tentando corrigir os problemas táticos da equipe e “comemorou” pelo menos um dia fora da zona de rebaixamento.
“Nós estamos trabalhando na postura tática do time, no posicionamento correto, principalmente de trás pra frente. Ainda temos grandes dificuldades. Pelo menos um dia da semana eu vou dormir em 16º lugar, porque saímos, em princípio, da zona de rebaixamento para a Série C. É com calma que vamos fazer as coisas. Primeiro temos que fazer o nosso papel simples, que é não estar na zona de rebaixamento”, frisou.
A vitória fez o Cruzeiro subir para a 16ª posição, com 20 pontos. A alegria de Felipão por estar fora do Z4 por pelo menos um dia se justifica porque, para continuar longe da zona vermelha, a Raposa terá que torcer para que Náutico e Figueirense, ambos com 19 pontos, não vençam no complemento da rodada. O Timbu entra em campo neste sábado contra o CSA, em Maceió, enquanto o time catarinense joga na segunda-feira (2), diante da Ponte Preta, em Campinas.
Felipão concorda que o time pode ganhar confiança com os bons resultados seguidos e ir se recuperando dentro da competição aos poucos. Contudo, o treinador ainda sabe que a luta do Cruzeiro neste momento, até pela baixa pontuação ao fim do primeiro turno, continua sendo contra o rebaixamento.
“Temos que buscar melhores posições, porque estamos ainda na última zona. Sabemos que o mínimo para que não se caia para a Série C é de 45 pontos. Nós só temos 20. Então, todos nós temos que saber, a torcida tem que saber que temos 20, não adianta ficar enganando ninguém. Temos que correr atrás de 25, no mínimo, para depois correr atrás de outras coisas”, ressaltou.
Apesar de ter conquistado duas vitórias e um empate nos três jogos à frente da equipe celeste, Felipão se mostrou bastante crítico em relação ao desempenho do Cruzeiro. “Ganhamos do Operário e ganhamos hoje (do Paraná), mas eles foram até melhores do que nós. Não adianta tampar o sol com a peneira não”, finalizou.