Por Itasat
O ex-prefeito de Belo Horizonte, Sérgio Ferrara, morreu na manhã deste sábado (31), na casa em que morava com a família no bairro Cidade Nova, na região Nordeste de Belo Horizonte, de causas naturais.
Ferrara era jornalista, advogado, comunicador e contador, teve três filhos, oito netos e três bisnetos. Ele tinha 87 anos e vinha enfrentando problemas de saúde nos últimos meses.
Além disso, Ferrara foi vereador, deputado estadual, deputado federal, e prefeito de Belo Horizonte entre 1986 e 1989. Também foi cronista esportivo do jornal O Diário e da Rádio Inconfidência.
As informações foram confirmadas à reportagem pelo jornalista Orlando Augusto, que trabalhou com Ferrara enquanto ele era prefeito da capital mineira.
A Câmara Municipal de Belo Horizonte divulgou nota lamentando a morte do ex-prefeito. De acordo com a nota, na gestão da cidade, foi marcante o trabalho de Ferrara pela urbanização de favelas e pela saúde da população de baixa renda.
O corpo do ex-prefeito será velado neste domingo (1), das 9h às 11h, no cemitério Parque da Colina, no bairro Nova Cintra, região Oeste de Belo Horizonte.