Coperlidere
RR MÍDIA 3
Cruzeiro

Felipão diz que Cruzeiro precisa de reforços experientes: ‘Não se faz a Série B com a meninada’

Treinador já tem à disposição o meia Giovanni Piccolomo e receberá o atacante William Pottker

01/11/2020 08h27
Por:

Por Itasat

Mesmo após conquistar duas vitórias e um empate no comando do Cruzeiro, o técnico Luiz Felipe Scolari não se empolga e exige que o time seja reforçado para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Na visão do treinador, a equipe celeste precisa de contratações de jogadores experientes.

Um deles já deve chegar à Toca da Raposa II na próxima semana. Trata-se de William Pottker, de 26 anos. As diretorias de Cruzeiro e Internacional finalizaram as negociações neste sábado e fecharam a troca que envolveu a ida do meia Maurício para o Colorado.

“Nós temos muitos jovens, eles precisam de muito carinho, de muito ensinamento. Numa Série B é muito difícil, por isso que eu continuo insistindo com a direção que eu preciso de mais dois ou três jogadores um pouco mais vividos para que a gente, aos poucos, vá dando aos jogadores mais novos a experiência necessária”, disse Felipão após a vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Paraná, no Mineirão.

“Porque não se faz um campeonato de Série B com meninada, com 10 ou 12 meninos, não se faz. Infelizmente, a gente vai ter que ir arrumando isso e acho que o que está acontecendo é isso”, acrescentou.

Um reforço Felipão já terá à disposição para o duelo contra o Botafogo-SP, na próxima sexta-feira (6), em Ribeirão Preto, na abertura do returno da Série B. O meia Giovanni Piccolomo, indicado pela comissão técnica de Ney Franco, teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) nessa sexta (30) e poderá estrear.