Sicoob
Breno
Patente
Optima seguros
RR MÍDIA 3
Quality
Loc moral
Rodas
Giro Luvas
Chama!!!
Loc moral 3
Ótima
Ramses
Gráfica
RR 2023 02
Forte vidros
Pontual
Ótica santa luzia
Prazo final

Alunos de escolas estaduais de Minas têm até hoje para realizar a rematrícula para 2021

A renovação deve ser feita para os estudantes que desejam permanecer na mesma escola em que estudam, atualmente

03/11/2020 08h44
Por:

Por Itasat

Alunos da rede pública estadual de ensino que desejam permanecer, em 2021, na mesma escola em que estudam têm até esta terça-feira para realizar a rematrícula. O processo é feito no site da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG), por meio do link: https://renovacao.educacao.mg.gov.br/

Alunos e familiares que não possuem acesso à internet podem entrar em contato com as próprias instituições de ensino por ligação ou via aplicativo de mensagem instantânea WhatsApp.  

Para realizar a renovação da matrícula, os pais, responsáveis ou o aluno maior de 18 anos, devem acessar o site e inserir o número da matrícula no campo destinado ao login e a data de nascimento com dia, mês e ano com os quatro dígitos no espaço destinado à senha.

Caso o estudante não tenha o número da matrícula, basta clicar em “recuperar número de matrícula do aluno” para ter acesso a informação. Ao selecionar essa opção, o sistema solicitará identificação da escola onde o aluno está matriculado, seu nome completo, data de nascimento e o nome da mãe ou do pai.

Ao concluir a renovação, será disponibilizado o comprovante de renovação que poderá ser impresso ou salvo em formato PDF.

O cadastramento escolar para quem precisa mudar de escola ou ingressar em 2021 na rede pública estadual de ensino ainda não está disponível. Ele terá início ainda neste mês de novembro.