Coperlidere
RR MÍDIA 3
Nem estreou

Cruzeiro: meia-atacante que treina na Toca há mais de um mês tem futuro indefinido

Com cinco gols em seis anos de carreira, Matheus Índio não será aproveitado por Felipão

05/11/2020 08h46
Por:

Por Itasat

Em Belo Horizonte desde o fim de setembro, quando chegou para fazer exames médicos no Cruzeiro, o meia-atacante Matheus Índio treina na Toca da Raposa II há mais de um mês, mas tem o futuro indefinido. O jogador, de 24 anos, não foi registrado pelo clube, pois está fora dos planos do técnico Luiz Felipe Scolari, e sequer deve estrear com a camisa celeste.

Indicado pelo então técnico Ney Franco, o meia-atacante revelado pelo Vasco deixou o futebol português, onde estava desde 2016, para jogar pelo Cruzeiro. No entanto, como o clube celeste estava impedido pela Fifa de registrar novos jogadores, Matheus Índio ficou treinando na Toca à espera da queda da punição, que aconteceu na semana passada com o pagamento da dívida de 1,1 milhão de euros com o Zorya, da Ucrânia, pela contratação do atacante Willian “Bigode”, em 2014.

Mas, neste período, a Raposa trocou de treinador e trouxe Felipão, que indicou que não contará com o atleta. Agora, o Cruzeiro terá que estudar o que fará com Matheus Índio. Inicialmente, a informação era que o meia-atacante assinaria contrato até o fim da Série B, mas o clube celeste não chegou a anunciá-lo como reforço.

Cinco gols em quase seis anos como profissional

Logo após a notícia de que Matheus Índio chegaria para reforçar o Cruzeiro, o site da Itatiaia realizou um levantamento sobre o meia-atacante e descobriu que ele marcou apenas cinco gols em quase seis anos de carreira como profissional. 

Formado nas categorias de base do Vasco, Matheus Índio foi promovido aos profissionais do clube carioca em 2015. No total, disputou seis jogos com a camisa do Gigante da Colina. Em 2015, foi utilizado em um duelo do Campeonato Carioca (Friburguense) e em duas partidas da Copa do Brasil (Rio Branco-AC). Em 2016, atuou em três duelos do Estadual do Rio (América-RJ, Friburguense e Bangu). Mas, em todos os confrontos, não marcou gol.

Em 2016, Matheus Índio foi emprestado ao Estoril-POR, quando registrou o melhor momento da carreira. Em 31 jogos, marcou quatro gols, os primeiros como profissional.

Na temporada seguinte (2017/2018), o bom desempenho fez o Estoril comprar os direitos econômicos de Matheus Índio, mas o meia-atacante caiu de rendimento. Nas 12 partidas em que disputou, passou em branco.

Foi emprestado ao Boa Vista-POR em 2018. No clube português, foram 19 jogos e um gol marcado: na vitória por 2 a 0 sobre o Tondela, pelo Campeonato Português, no dia 15 de dezembro de 2018. Inclusive, esta foi a última vez que Matheus Índio balançou as redes na carreira.

No ano passado, voltou para o Estoril e pouco atuou. Além disso, seguiu sem marcar. O jogador disputou 11 partidas na temporada 2019/2020.