Coperlidere
RR MÍDIA 3
Capitão

Réver cita ‘oscilação tática’ no Galo e projeta reação contra o Flamengo para ganhar ‘moral’

Capitão atleticano disse que elenco sabe o que fazer para corrigir o problema

05/11/2020 10h54
Por:

Por Itasat

Capitão do Atlético, o zagueiro Réver avalia a ‘oscilação tática’ o maior pecado do time do Atlético nos últimos jogos. Líder durante várias rodadas, o Galo perdeu força, está há quatro partidas sem vencer e caiu para o terceiro lugar na classificação do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos. 

Para o defensor, a queda de rendimento é normal, já que o Brasileirão é longo. “Essa oscilação nós sabíamos que uma hora ou outra ia acontecer, assim como aconteceu com outras equipes que hoje vivem um momento, talvez, muito bom, mas no início da competição ou para o meio do primeiro turno acabaram tendo essa oscilação. O nosso momento chegou”, disse o jogador em entrevista virtual nesta quinta-feira. Ele considera que questões táticas são os principais problemas do time:

“Oscilação tática, onde nós estamos deixando alguns espaços, coisas que a gente não estava deixando acontecer. A prova disso é que nesse último jogo (derrota de 3 a 0 para o Palmeiras) sofremos dois gols de transições, quando a gente, em determinado momento, tinha mais jogadores do que o adversário e nessa transição os adversários ficaram com mais jogadores do que nós. Então, acredito que nosso erro, o nosso pecado, podemos dizer assim, vem sendo nessa parte tática, onde estamos deixando a desejar. Sabemos o que temos de fazer para que isso não aconteça mais”, disse o jogador. 

Réver destaca que a reação não pode ser mais adiada e precisa ocorrer diante do Flamengo, neste domingo, às 18h15, no Mineirão. O rubro-negro carioca é o vice-líder, com 35 pontos. 

“É um jogo para que a gente possa retomar o caminho das vitórias, já que estamos há quatro rodadas sem sentir esse sabor. É um para te dar mais confiança, mais moral na competição”. 

Queda geral 

O zagueiro disse ainda que a queda no rendimento já era esperada no elenco. Além disso, destacou que o problema ocorre com todo elenco, em uma postura de defesa de companheiros que estão sendo cobrados pela torcida, como Guga e o goleiro Everson.

“Na verdade, a gente começou o campeonato de uma forma fantástica. Nós, dentro do clube, sabíamos que poderíamos ter uma queda de rendimento, por ser um campeonato muito longo. E o momento vem demonstrando isso, essa queda de rendimento. Não é jogador a, b ou c. Acho que é geral, até porque o que o nosso treinador cobra muito da gente é o coletivo e não o individual”.