RR MÍDIA 3
Coperlidere
em BH

Funcionário do Hospital Raul Soares, em BH, é agredido com enxadadas por paciente

O trabalhador sofreu traumatismo craniano, fratura da face e também de um dedo

06/11/2020 08h36
Por:

Por Itasat

Um funcionário do Hospital Raul Soares, em Belo Horizonte, de 60 anos de idade, teve que ser internado depois de ter sido agredido por um paciente com uma enxada. O trabalhador sofreu traumatismo craniano, fratura da face e também de um dedo. 

De acordo com Carlos Augusto dos Passos Martins, presidente da Associação dos Trabalhadores de Hospitais do Estado de Minas Gerais, além de ter sido agredido, o homem, que trabalha como auxiliar no serviço de manutenção, foi roubado pelo paciente.

"Ele foi brutalmente agredido pelo paciente, que além de ter agredido com enxadadas, o amarrou e roubou o celular e a carteira desse funcionário. Após ação, o paciente fugiu", conta

Ainda segundo Carlos, esse tipo de situação tem sido recorrente nos hospitais do Estado.

"Queremos manifestar o nosso repúdio à postura da administração da Fhemig, que tem sido negligente com a segurança dos funcionários e dos próprios pacientes, uma vez que esse tipo de situação tem sido recorrente".

Por meio de nota, a Fhemig informou que "tal situação trata-se de um caso isolado e que está tomando as medidas necessárias para garantir a melhor assistência e segurança aos servidores".

A Fhemig informa ainda que tem um programa específico para atendimento e acompanhamento ao servidor vítima de agressão no local de trabalho e que o servidor do Raul Soares será encaminhado a esse programa para receber todo acolhimento necessário.