Por Itasat
O atacante William Pottker não vai mais estrear pelo Cruzeiro nesta sexta-feira. O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aumentou de dois para quatro jogos de suspensão a pena do jogador por causa de uma expulsão quando ele atuava pelo Internacional.
Em julgamento em segunda instância realizado nesta quinta-feira, o Pleno do STJD modificou a decisão de primeiro grau que havia punido Pottker com dois jogos de suspensão, por agressão ao volante Edson, do Atlético-GO, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
No recurso, os auditores aplicaram quatro jogos de suspensão a Pottker por infração ao artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de agressão física. Durante a partida, o atacante se envolveu em uma discussão com o volante Praxedes, do Atlético-GO, e empurrou o garoto que caiu à beira do campo. Na confusão que se formou, Pottker acertou o rosto de outro atleta do Dragão: o volante Edson.
Denunciado por agressão, Pottker teve a conduta desclassificada para ato hostil e foi punido com dois jogos de suspensão em primeira instância. A Procuradoria recorreu destacando que a conduta adequada é a agressão física prevista no artigo 254-A do CBJD. Assim, o atacante pegou a pena mínima de quatro jogos de gancho, tendo já cumprido dois quando ainda estava no Internacional.
Agora, Pottker terá que cumpriu mais dois jogos e não poderá estrear pelo Cruzeiro nesta sexta-feira contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pela 20ª rodada da Série B. O atacante já tinha viajado com a delegação para o interior paulista e vivia a expectativa de fazer a primeira partida pela Raposa.
Pottker também está fora do duelo diante do Guarani, na próxima segunda (9), no Mineirão. A estreia do atacante com a camisa do Cruzeiro só poderá acontecer contra o Figueirense no dia 20 de novembro (sexta-feira), às 21h30, no Mineirão, pela 22ª rodada da Série B.