Por Itasat
Novo reforço para o ataque, o chileno Eduardo Vargas assinou contrato com o Atlético até dezembro de 2020. O jogador, que chega ao clube alvinegro a pedido do técnico Jorge Sampaoli, passou por exames e treinou na Cidade do Galo nesta segunda-feira (9).
A documentação de Vargas já foi enviada pelo Atlético à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o clube aguarda o registro no Boletim Informativo Diário (BID) da entidade. O atacante deve estrear contra o Corinthians, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista à TV Galo, o atacante, que assume a camisa 10 do Atlético — vaga desde a saída de Cazares – disse-se “anioso para entrar em campo”. “Vou dar o melhor de mim e espero fazer muitos gols”.
O atacante falou sobre a relação com Sampaoli. "Falei com ele (Sampaoli). Ele me motivou muito na conversa que tivemos. Estou muito contente por estar aqui com ele e vou dar o melhor de mim", disse.
Ele também analisou a sua forma de jogo. “Sou um nove clássico. Às vezes, baixo um pouco para o meio-capo para buscar a bola, mas sempre estou ali na área para tentar fazer gols", completou.
Vargas foi contratado junto ao Tigres-MEX, clube pelo qual tinha contrato até dezembro deste ano. De acordo com informações extraoficiais, o Atlético contou ajuda dos parceiros para pagar R$ 7 milhões pela liberação do chileno. O Galo não confirma os valores.
O atacante não foi convocado pelo técnico Reinaldo Rueda para os dois jogos da Seleção do Chile nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 nos dias 13 e 17 de novembro, contra Peru e Venezuela.
De acordo com apuração, Vargas ligou para Rueda e pediu para não ser convocado por priorizar a estreia pelo Galo.