O Atlético aguarda nesta semana a chegada do técnico venezuelano Rafael Dudamel, programada para ser oficializada antes da reapresentação do elenco, neste sábado (4). O novo treinador alvinegro vai trazer para o clube um coach motivacional, Jeremías Álvarez.
Além dele, o comandante também vai trazer o auxiliar Marcos Mathías, o preparador fisíco Joseph Cañas e o analista de desempenho Rodrigo Piñón.
Conforme já havia sido informado, a contratação do técnico seguirá a linha “pés no chão” da atual gestão do Galo. O salário está dentro da realidade do clube.
Ex-goleiro da Seleção Venezuelana, Dudamel iniciou a carreira de técnico na temporada 2010-2011 no Estudiantes de Mérida (Venezuela), passou pela seleção Sub-17 local, com a qual foi vice-campeão do Sul-Americano em 2013, pelo Deportivo Lara (Venezuela), pela seleção sub-20 de seu país, com a qual ficou com o vice da Copa do Mundo de 2017, ao mesmo tempo em que também treinava a seleção principal, na qual está desde 2016. Nas Eliminatórias para a Copa da Rússia, no ano passado, o país ficou na última posição.