Coperlidere
RR MÍDIA 3
Problemas

Lesão e Seleção: Galo tem dúvidas e desfalques para jogo contra Corinthians

Três selecionados são ausências confirmadas para encarar o Timão; dois lesionados podem estender a lista de jogadores fora de combate para cinco

11/11/2020 08h52
Por:

Por Itasat

O Atlético convive com dúvidas e desfalques certos para o seu próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 21h00, em São Paulo, na Neo Química Arena, o Galo visita o Corinthians pela 21ª rodada da Série A. Para o confronto diante dos paulistas, a lista de jogadores fora de combate pode chegar a cinco nomes.

Isso porque o paraguaio Junior Alonso, o equatoriano Alan Franco e o venezuelano Jefferson Savarino foram convocados pelas suas respectivas seleções para a disputa de mais duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas. Os selecionáveis são desfalques certos para o confronto de sábado e também ficarão fora de combate no duelo contra o Athletico Paranaense, já que o jogo atrasado do primeiro turno do Brasileirão acontece no próximo dia 18, um dia após a quarta rodada das Eliminatórias.

Junto ao trio de selecionados, Jair e Nathan podem estender a lista de desfalques do Galo para encarar o Corinthians. O volante sofreu lesão muscular na coxa direita, enquanto o meia está com um edema muscular na coxa esquerda. Ambos já foram desfalques do Atlético na goleada sobre o Flamengo, pela rodada anterior do Brasileirão.

Embora o departamento médico do Atlético opte, há um bom tempo, por não informar o prazo de retorno dos atletas lesionados, Nathan tem maior chance de ser liberado para o confronto deste sábado, já que edema exige menos tempo de recuperação do que a lesão sofrida por Jair.

Reforço

Ainda que o Atlético possa ter cinco desfalques para enfrentar o Timão, é certo que Jorge Sampaoli conte com um reforço para encarar os paulistas. O atacante Eduardo Vargas, anunciado nessa segunda como o mais novo reforço da equipe, teve seu nome publicado do Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), poucas horas depois de ser oficializado pelo Galo. Dessa forma, o chileno tem condição legal para fazer sua estreia com a camisa atleticana.