Por Itasat
Não foi a estreia que Rogério Ceni esperava. Na primeira partida no comando do Flamengo, o técnico perdeu justamente para o São Paulo, clube do qual é ídolo, por 2 a 1. Mas não desanimou. Em entrevista coletiva, ele minimizou o resultado: "Não mostra a realidade que foi o jogo, especialmente no primeiro tempo".
Ceni enumerou as justificativas para tal conclusão. "Tivemos oito chances de gols, e o São Paulo não finalizou. Faltou um mínimo detalhe, um passe um pouquinho melhor, uma condição melhor. Produzimos muito bem, os jogadores estão motivados e é um grupo bom de se trabalhar", afirmou.
Ele terá a oportunidade de inverter o tropeço da estreia na quarta-feira que vem (18), no estádio do Morumbi, pela partida da volta das quartas de final da Copa do Brasil. "O jogo ainda não acabou. São mais 90 minutos, é um gol de diferença e o Flamengo é o Flamengo. Em qualquer lugar, no Maracanã ou fora. Uma pena ter alguns lesionados e outros na seleção."
O ex-goleiro saiu em defesa de Hugo Souza, que protagonizou o lance decisivo da partida. O arqueiro reserva cometeu erro feio na saída com a bola e entregou o gol para Brenner, que fez o segundo dos visitantes.
"É um baita goleiro. O futuro dele é excepcional dentro do Flamengo. É um jovem que vai passar por experiências difíceis e por grandes tardes. Acontece, é do futebol. Poderia ter simplificado a jogada, mas é um risco que ele correu. Acontecerão outras vezes, infelizmente, mas temos que colocar na balança tudo de positivo que já fez. Vai continuar com crédito e isso servirá como experiência. É um menino nota 10 e seguirá trabalhando."
Questionado sobre seus planos para a equipe, Ceni afirmou que pretende aumentar a intensidade em campo, como fez no Fortaleza. "Vamos melhorar a intensidade do time, mas só tenho elogios. Não tem como criticar pelo resultado. Temos que analisar pelo que foi construído no jogo. O Flamengo jogou bem. É frustrante sair com a derrota, da maneira que foi, mas eu fico feliz de ver a maneira como se comportaram em campo."